Wilson Lima volta a Manaus e confirma Bonates na Segurança Pública

“Sou do centrão”, diz Bolsonaro, que pode se filiar ao PP

Marcelo Serafim dá novo ânimo ao PSB no interior do estado

Falta de energia em pleno verão assusta consumidores em Manaus

Ex-governador José Melo pronto para retornar ao cenário político

Abre hoje exposição com Tochas Olímpicas originais em Manaus

Governo fará vacinação em massa em Caapiranga e Beruri

Manaus se prepara para manifestação contra Bolsonaro, no sábado

Mondial começa a fabricar televisores na ZFM em novembro

Wilson reintegra Bonates

De volta a Manaus, na noite de ontem, o governador Wilson Lima (PSC) restabeleceu o coronel da Polícia Militar, Louismar Bonates, como titular do cargo de secretário de Estado da Segurança Pública, que teria sido exonerado pelo vice-governador Carlos Almeida que, como governador em exercício, assinou o decreto de demissão do militar na quinta-feira, causando alvoroço e correria nos bastidores políticos.
Antes mesmo de voltar, Lima determinou à sua assessoria que divulgasse imediatamente nota oficial tornando nula a demissão de Bonates.

Poderoso

Em resposta ao site BNC, Carlos Almeida assegurou que seu ato teve validade. “Wilson está viajando desde às 17:00 (sic) de ontem. Só volta no final do dia de hoje. Eu sou o Governador em exercício. Não há fraude, sou eu quem tenho o poder legal de agir”, escreveu ele aos jornalistas.

Manobra de evidência

Para além dos questionamentos sobre a saúde mental do vice-governador, o alvoroço que ele causou ao assumir por um único dia o governo do Estado, foi visto como uma manobra para “aparecer” e se colocar em evidência, já que ele tem pretensões de ocupar uma vaga de deputado federal, nas eleições do ano que vem. Um membro do parlamento estadual chegou a definir como “barulho de feira”.
Desse episódio digno da Sucupira de Odorico Paraguaçu, retiram-se pelo menos dois questionamentos: vale a pena a escolha de parceiros de chapas sem que sejam realmente conhecidos? E, ainda, até onde um ocupante interino pode interferir no governo do titular?

Papel de quê?

Pergunta que não quer calar: Qual seria, afinal, a participação do comissário de polícia Mário Jumbo Miranda Aufiero, nomeado secretário de Segurança no lugar de Louismar Bonates? Teria ele articulado junto?

“Sou do centrão”, diz Bolsonaro

A nomeação do senador do Centrão, Ciro Nogueira (PP-PI), para a Casa Civil não é a única mexida de Bolsonaro nessa sua aliança com o Centrão. Bolsonaro, contrariando seus seguidores, disse que a nomenclatura “Centrão” é um nome pejorativo, e admitiu fazer parte do bloco. “Eu sou do Centrão”, disse o presidente. Bolsonaro estuda agora se filiar ao PP, partido ao qual foi filiado e que é presidido no Amazonas pelo deputado federal Átila Lins.

Fusão em estudo

O PP, PSL, partido pelo qual o presidente Bolsonaro foi eleito, e o DEM estudam uma possível fusão. As conversas estão adiantadas e se intensificaram com a nomeação de Ciro Nogueira para a Casa Civil. Caso se confirme, o novo partido seria o maior do Congresso, com 121 deputados e 15 senadores. O presidente do DEM, ACM Neto, negou a possibilidade de fusão.

Marcelo Serafim reforça PSB pelo interior

O vereador Marcelo Serafim, aproveita os dias de recesso da Câmara Municipal e está em viagem pelo interior, reforçando as bases do PSB nos municípios, de olho nas articulações para 2022. Marcelo será uma das apostas do partido para deputado federal nas eleições do próximo ano.

Exposição de tochas

O Museu Internacional do Esporte, abre nesta sexta-feira (23) a exposição “Tochas Históricas, a chama do esporte através do tempo”, no Amazonas Shopping. Dezoito tochas originais dos Jogos Olímpicos fazem parte da mostra que irá até o dia 1º de agosto.

A volta do ex-governador José Melo

O ex-governador José Melo, caminha para voltar ao cenário político. Está pronto para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022. Ele foi cassado em 2017 quando estava com pouco mais de dois anos no governo.

Consumidores cobram da Amazonas Energia

A sensação de calor aumentou e deve se intensificar nos próximos meses em Manaus. Enquanto isso, estão aumentando os episódios de queda de energia em várias partes da capital. Nesta madrugada de sexta-feira, por exemplo, os moradores do bairro Parque Dez ficaram horas sem energia. É uma realidade cruel, às portas do verão amazônico.

Mutirão de vacinação

Chegou a vez de Caapiranga e Beruri receberem o mutirão de vacinação do Governo do Estado, chamado de “Vacina Amazonas”. Neste sábado (24), as equipes de vacinação do município e da Secretaria de Saúde vão atender a população acima de 18 anos. Em Caapiranga, a meta do mutirão é aplicar 500 doses e o público alvo é toda população adulta a partir de 18 anos de idade. Em Beruri, a vacinação é para primeira e segunda dose. Com esse dois últimos, já são 15 os municípios atendidos com o esquema de vacinação em massa.

Expectativa superada

Em Manaus, o “vacinaço” de dois dias na área do Sambódromo imunizou com a primeira dose, mais de 74 mil jovens com mais de 18 anos. Superou em quase 15 mil a expectativa inicial.

Protesto contra Bolsonaro

Manaus também vai fazer manifestação neste sábado (24) contra o governo de Jair Bolsonaro. A concentração está marcada para as 15h na Praça da Saudade, de onde a passeata sai para chegar ao Teatro Amazonas. Haverá manifestações em todas as capitais e grandes cidades brasileiras.

Mondial começa fabricação de TVs

A fábrica da Mondial, estabelecida na Zona Franca de Manaus no primeiro semestre deste ano, após comprar as instalações da Sony, vai começar a produzir televisores a partir do próximo mês de novembro. A Mondial disputa a lacuna deixada pela Sony com outras marcas fortes do setor como a Britânia e a Multilaser, que já estão em franca produção.

Fonte: Portal Único

Qual sua opinião?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email