Serafim diz que ministro de Bolsonaro usou de má fé e atingiu violentamente a Zona Franca

Deputado diz que preconceito contra a Zona Franca é antigo e não vai mudar no atual governo federal

“Não vamos esperar um tratamento diferente do Governo Bolsonaro porque não virá, pois o tratamento sempre passa pelas mãos do ministro Paulo Guedes. E ele não tem uma visão de Brasil, ele tem a visão da Avenida Paulista, da Bolsa de Valores, o resto do Brasil, o Nordeste, o Norte, ele quer que se exploda”, disse o deputado

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) definiu nesta quinta-feira, (18) como mau-caratismo a decisão do ministro da Economia, Paulo Guedes, de reduzir em 10% a alíquota do imposto para importação de eletroeletrônicos, máquinas e equipamentos, atacando novamente a Zona Franca de Manaus.
A redução foi anunciada por Guedes na quarta-feira, 17, logo após o Governo Federal atender a um pleito da bancada do Amazonas e recuar da decisão de reduzir o imposto de importação de bicicletas.
“Eu não tenho outra palavra para dizer aqui a não ser que o ministro Paulo Guedes é um mau-caráter, ele é um brincante. Ele recebeu o pleito para que fosse protegida as indústrias de bicicletas, não apenas na ZFM, mas no Brasil inteiro. Aí quando a bancada virou a costa ele meteu o punhal e aí ele abala aquele polo que é responsável por 40% do modelo, que é o polo eletroeletrônico”, afirmou Serafim.
A declaração do parlamentar foi dada durante discurso na sessão híbrida da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).
Para o líder do PSB na Casa Legislativa, o ministro Paulo Guedes age como um operador financeiro, que não possui preocupação com o desenvolvimento social e econômico, principalmente do Norte do país, em especial, do Amazonas e da ZFM.
“O ministro Paulo Guedes era assessor do então candidato a presidente do Brasil, Guilherme Afif Domingos, e em 1989 eles estiveram no Amazonas participando de um jantar na casa de um empresário. O Afif foi falar sobre ZFM, mas leu um texto preparado pelo Paulo Guedes, desancando a ZFM. Então, esse preconceito dele contra a ZFM tem mais de 30 anos”.
A resolução da Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão vinculado ao Ministério da Economia, deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) ainda nesta quinta-feira, segundo o vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos.

“Quero deixar aqui o meu repúdio ao ministro Paulo Guedes com as suas sandices, com as suas loucuras no sentido de prejudicar a Amazônia e principalmente o Amazonas. Fica aqui o meu repúdio a esse maluco que ocupa o Ministério da Economia”, concluiu Serafim.

Fonte: Portal Único

Qual sua opinião?

Uma resposta

  1. Eu gostaria de ver o nobre deputado abrir um processo de apuração sobre o Covidao, prestação de contas dos valores recebidos do governo federal, sobre depois de quase um ano de pandemia, escândalo da compra de respiradores em loja de vinho, responsabilização pelas mortes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email