O “NOVO NORMAL” parece está chegando na Capital Amazonense

Por Bárbara Vinagre

É certo que o ser humano vive uma corrida instintiva por segurança. Estamos sempre buscando por uma normalidade, o que nos leva a crê, que ela é mais uma busca do que uma aquisição.

Quando falamos em um “Novo Normal”, estamos falando em Sobreviver. Da luta pela sobrevivência, pela vida. Exatamente o que estamos fazendo frente ao coranavírus.

Em uma entrevista, a Dra. Maria Aparecida Rhein Schirato, Doutora e Mestra pela Universidade de São Paulo, faz um paralelo com uma experiência vivida em locais com neve.

“Você tem que ter um kit neve, composto por gorro, cachecol, luva, bota, capote e lenço de papel. Sem esse kit, você está absolutamente desprotegido e corre sérios riscos de ficar doente”. conta Maria Aparecida.

Esse kit neve dá um pouco de trabalho. Nos primeiros dias, você estranha muito. A tendência é você ficar mais encolhido por causa do frio, ter um certo mal-estar ao entrar em uma loja aquecida ou ao ter que tirar as luvas ao manusear um cartão bancário.

“Mas aos poucos, você se acostuma com o kit. Não por ser agradável, mas por te dar segurança”. Acrescenta a Dra.

E nesse momento em que estamos atravessando um Normal para um “Novo Normal”, o que está sendo proposto é um “Kit Covid”. Um Kit segurança, enquanto não temos a vacina para o vírus.

“Vamos ter que andar com máscara, mais contidos, menos expansivos, como se estivéssemos no frio. Guardando certa distância, talvez com luvas e, de certa forma, nos primeiros dias, vamos achar tudo muito estranho, mas a garantia da segurança de que não vamos ficar doentes e não transmitiremos doenças fará com que assimilemos esse kit de uma forma indolor”. Afirma A Dra. Maria Aparecida

Dessa forma, já estamos vivendo um novo padrão de normalidade. Um “Novo Normal”.

Em uma entrevista exclusiva para Radio Logos FM 87,9, o Dr. Noaldo Lucena, infectologista da Fundação de Medicina Tropical, respondeu a cinco perguntas frequentes em nosso cotidiano manauara com a chegada da Pandemia e de como esse “Novo Normal” está surgindo.

A capital Amazonense está sendo a primeira a retomar em ciclos de reabertura o que aparentemente parece ser um “NOVO NORMAL”. E agora reconhecida em mídia mundial, como a primeira capital do Brasil a ter o retorno das aulas presenciais da rede pública estadual de ensino.

Você acompanha a entrevista na íntegra no PODCAST abaixo ou no PLANTÃO LOGOS NEWS SAÚDE.

Qual sua opinião?

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *