Ministério Público de olho nos funcionários fantasmas da Câmara Municipal de Manaus

Jovens estão fugindo da vacina

O abraço de Bolsonaro no senador Eduardo Braga

Prepare-se, hoje tem Marcha para Jesus em Manaus: trânsito vai ficar complicado!

Consumidor elege Amazonas Energia com o maior número de reclamações

Wilson Lima navega pelo interior, em busca de novas alianças

Hoje tem apresentação do Corpo de Dança do Amazonas

Omar vai chamar deputado para depor

Os fantasmas da Câmara

Depois de receber denúncia de existência de funcionários fantasmas na Câmara Municipal de Manaus, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) decidiu que o presidente da Casa, vereador David Reis (Avante) deve instalar ponto eletrônico para controle da entrada e saída de servidores. A medida faz parte da investigação aberta pelo MP que está de olho nos casos de servidores que recebem sem sequer aparecer na sede da CMM. O promotor de Justiça Hilton Serra Viana, responsável pelo caso, deu 90 dias para David Reis instalar o sistema eletrônico, ou ele vai passar a responder por improbidade administrativa.

Jovens estão ignorando a vacina

A adesão dos jovens da faixa dos 20 anos à vacinação contra a Covid-19 está decepcionando em Manaus. De 185 mil pessoas de 24 a 27 que podiam se vacinar, apenas 68 mil se vacinaram, pouco mais de 35%. É a menor adesão entre todas as faixas etárias até agora liberadas. E o percentual está semelhante entre os de 20 a 23 anos. Isso vem preocupando as autoridades de saúde. Uma campanha deve ser feita imediatamente para conscientizar os jovens da importância e da eficácia da vacina.

Mutirão de vacinação

Neste sábado, o governo estadual coordenará a maior operação de vacinação contra a Covid-19, desde o início da pandemia. São cinco municípios a receber as equipes de imunização, simultaneamente. Com pequenas diferenças apenas no horário de fechamento dos postos entre uma e outra cidade, Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã terão vacinas para toda a população adulta – acima dos 18 anos. A vacinação começou às 8h.

Bolsonaro conta com Eduardo Braga

O presidente Jair Bolsonaro está convicto que a CPI da Pandemia agora só conta com seis senadores em oposição ao Planalto. Ele contabiliza que o senador Eduardo Braga (MDB) é um novo aliado do seu governo. Braga era apontado como parte do G-7, grupo de oposição ao presidente, mas nos últimos dias tem adotado uma postura neutra, o que levou a Bolsonaro a concluir que o senador não é mais uma ameaça.

Corpo de Dança faz apresentação

A partir deste sábado (10), o Corpo de Dança do Amazonas fará apresentações que estarão disponíveis no Instagram e Facebook @culturadoam e no YouTube.

Vazante acelera

O registro da cota do rio Negro de sexta-feira (9) aponta uma descida das águas de três centímetros em apenas 24 horas. De 29,80m a cota foi para 29,77m. O recuo das águas permitiu a liberação do trecho da avenida Lourenço Braga, no bairro de Educandos, que estava interditado por causa da cheia.

Trânsito vai ficar difícil hoje

O trânsito na Zona Oeste de Manaus vai ficar estrangulado a partir do início da tarde deste sábado, por conta da “Marcha para Jesus”, que este ano será feita em carreata e vai percorrer o trecho do sambódromo até a Ponta Negra, a partir das 13h. Ruas serão fechadas, retornos serão feitos no contrafluxo e as rotas de ônibus serão desviadas.

Omar vai chamar deputado para depor

O senador Omar Aziz (PSD-AM) vai convocar o deputado federal Ricardo Barros para depor na CPI da Pandemia, antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho. A orientação para que isto aconteça é do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF) deu um prazo de cinco dias para a CPI definir a data da oitiva.

Wilson Lima navega pelo interior

Enquanto os partidos e parlamentares se digladiam em Manaus, o governador Wilson Lima (PSC) viaja pela região do alto Solimões, nos municípios de Tabatinga e São Paulo de Olivença, fazendo entregas de equipamentos e auxílio. Lima está ignorando a briga de foice das siglas nos bastidores da política.

Ranking de reclamações

O Procom-AM informou os três primeiros em número de reclamações dos consumidores no primeiro semestre de 2021: 1º Amazonas Energia, 2º Águas do Amazonas e 3º Operadora de Telefonia Oi.

Fonte: Portal Único

Qual sua opinião?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *