In Memoriam – ROSIVALDO FERREIRA

Um ser de luz! Rosivaldo Ferreira…

Um brilho intenso e fugaz cortou os céus da Amazônia na manhã de um sábado chuvoso e o calendário confirmava ser 10 de abril do ano sagrado e atípico de 2021.

Ouviu-se logo cedo, ao alvorecer, uma voz forte, vibrante e amorosa, acordando o povo de Manaus com a Oração da Manhã. Não sabíamos, mas Rosivaldo Ferreira se despedia de seus ouvintes depois de quase cinquenta anos de dedicação à radiodifusão em Manaus.

Aos 67 anos, o menino que ouvia a Rádio América na companhia de seu pai e que desde então selou seu destino, partiu para os braços do criador. Partiu também nossos corações. Milhares de fãs, amigos e parentes que se habituaram a ouvir sua voz linda e sua risada contagiante.

Rosivaldo ainda não tinha chegado à maioridade quando já assumia os microfones das boas emissoras da capital do Amazonas e com seu jeito humilde e perfeccionista foi ocupando os espaços e conquistando respeito entre seus pares e a admiração da população de Manaus que sempre foi consumidora voraz de programas de rádio. Nascia a lenda.

Nunca houve dúvidas quanto a origem de sua voz: dádiva divina.

A Bíblia nos ensina que os talentos precisam ser multiplicados e Rosivaldo Ferreira buscando aperfeiçoar suas habilidades naturais, foi de uma dedicação, obstinação e resiliência que só poderiam resultar no grande profissional reconhecido como um dos mais destacados comunicadores do Brasil.

Seu timbre poderoso foi ouvido por anos na Rede Amazónica e por décadas a Rádio Difusora de Manaus abriu sua programação matutina com a Oração da Manhã na voz inconfundível de Rosivaldo Ferreira. Perpetuava-se a lenda.

Empreendedor, Rosivaldo Ferreira arrendou a extinta Rádio Baré AM e com seu espírito inovador implantou um modelo que agregava modernidade sem perder a emoção e o respeito por seus ouvintes que sintonizavam a emissora na capital, nos mais distantes municípios do Amazonas e em várias partes do país. Depois dessa experiência e já consolidado no mercado, Rosivaldo voltou a emprestar sua voz para diversos projetos e criou sua própria produtora de audiovisuais.

Generoso, o mestre maior do mundo das comunicações nunca hesitou em repassar seus conhecimentos e ajudar na formação de novos profissionais. Sentia prazer em ensinar até mesmo o “pulo do gato”, não represando o saber adquirido em anos de luta e incentivando os mais jovens que se mostravam interessados em trabalhar no seguimento em que ele foi um dos maiores representantes do Amazonas.

Na RÁDIO LOGOS FM – 87,9 de Manaus, não foi diferente, se aproximou por afinidade e sem cobrar honorários tornou-se conselheiro da emissora e como um bom professor foi apontando caminhos e tendências, orientando a direção e os locutores, sempre ensinando sobre a importância do rádio e da necessidade de se fazer comunicação com ética e respeito aos ouvintes.

Quando Rosivaldo adoeceu estava na plenitude de suas atividades laborais dirigindo a Rádio Encontro da Águas e com muitos projetos para implantar num futuro próximo, logo depois da pandemia, na programação da Emissora. Por ironia do destino foi essa mesma pandemia do novo Coronavírus que avançou sobre o nosso guerreiro e nos privou de sua tão necessária presença.

Ao fim de sua jornada Rosivaldo Ferreira deixa um legado que fica registrado de forma indelével nos anais da história das comunicações do Brasil.

De todo o país e particularmente do Amazonas, autoridades, profissionais de Rádio e Televisão, fãs, amigos, sua amada esposa e os filhos inconsoláveis, formaram um único cordão de fé, reconhecimento e reverência ao grande profissional e ser de luz, que saindo deste plano físico de aprendizado, agora se encontra nos campos celestiais.

Gratidão. Nós, da RÁDIO LOGOS FM de Manaus, temos muito o que agradecer por tudo que aprendemos e convivemos com esse extraordinário irmão iluminado.

Podemos sem maiores esforços imaginar a chegada de Rosivaldo Ferreira ao plano espiritual com seu sorriso inesquecível e sua linda voz dizendo: Pai, cheguei.

Deixamos aqui nossas condolências a este grande homem e amigo. Que o Grande Arquiteto do Universo venha acalentar os seus familiares e amigos . Que seja recebido no Oriente Eterno com as luzes, honra e glória.

Qual sua opinião?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email