Amazonas volta a registrar aumento na média móvel de mortes

Abandono vacinal supera 30% no Estado

Aglomerações é outro fator que preocupa

Lei Seca apreende 23 alcoolizados

Começa a vacinação contra a gripe

Ministro de Bolsonaro tira atribuições da Suframa

Presidente da Câmara David Reis ignora tramitação legal da Casa e abusa do poder

Vereador faz alerta sobre a segunda dose da vacina contra a Covid

Almoço de Marcelo Ramos com prefeitos mostra os cuidados de quem não quer ir para o paredão

Dois números divulgados neste final de semana aumentaram o nível do alerta sobre a possibilidade de o Amazonas enfrentar a 3ª onda da pandemia da Covid-19. O Estado voltou a entrar na lista dos que apresentam alta no número de mortes. Segundo o Fantástico, da Rede Globo, são 14 estados e mais o Distrito Federal nessa relação. O Amazonas vinha registrando queda na média móvel de mortes desde 18 de fevereiro, depois de enfrentar o segundo colapso em janeiro e fevereiro. Outro dado foi a divulgação de que 31% das pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac não voltaram na data marcada para receber a segunda dose, comprometendo assim a eficácia da vacina.

Mais desrespeito ao toque de recolher

Só nas proximidades da Praça do Caranguejo, a fiscalização da Lei Seca do Detran-AM flagrou 23 motoristas dirigindo alcoolizados na noite de sábado. Neste final de semana, vários bares foram flagrados também funcionando até as 3h30 da madrugada, desrespeitando o toque de recolher, que restringe a circulação de pessoas entre 0h e 6h, sem contar o descumprimento da lotação desses estabelecimentos, que deveria ser de 50%.

Na surdina

A assessoria divulgou que 33 prefeitos e 4 deputados participaram do encontro/almoço com o deputado federal Marcelo Ramos (PL). Mas na verdade foram pelo menos 10 prefeitos a mais que pediram para não registrarem presença. Motivo: não querem se “queimar” com eventuais adversários de Marcelo Ramos, numa estratégia que lembra o game Big Brother. O almoço aconteceu no sábado (10) em Manaus.

Vacinação contra gripe

A Prefeitura de Manaus começa hoje (12) a vacinação contra a Influenza (gripe), no público composto por crianças na faixa etária de seis meses a menor de dois anos, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias).

Vereador alerta população

O vereador Marcelo Serafim (PSB) usou as redes sociais para fazer um alerta: “se o prazo máximo de sua segunda dose passou vá imediatamente em um posto de vacinação e faça a sua segunda dose”. Marcelo que é farmacêutico e funcionário concursado da Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando no posto de vacinação da Unip e está bastante engajado no movimento Vacina Já.

Vacinação contra a Covid-19

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura começa a vacinação de todas as pessoas com comorbidades, da faixa etária de 55 a 59 anos. O calendário de vacinação vai ficar assim: Segunda-feira (12) – 59 anos, terça-feira (13) – 58 anos, quarta-feira (14) – 57 anos, quinta-feira (15) – 56 anos, sexta-feira (16) – 55 anos e sábado (17) – Repescagem.

Mudanças no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está disponibilizando em seu site, um e-book com as principais alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que entram em vigor nesta segunda-feira (12). O e-book está disponível para download, tem 35 páginas, de fácil leitura e tem capítulos específicos para cada segmento do trânsito, como condutores, motociclistas, ciclistas, etc. O e-book por ser baixado aqui: https://www.detran.am.gov.br//wp-content/uploads/2021/04/CTB-2021_EBOOK.pdf

Ministro Guedes versus Zona Franca

O ministro da Economia, Paulo Guedes, declaradamente antipático à Zona Franca de Manaus, puxou para si uma das atribuições da Suframa, concentrando mais poderes em Brasília. A atribuição de receber os relatórios anuais das empresas agora é do Ministério da Economia, não mais da Suframa. Não é a primeira nem a segunda vez que Guedes altera regras sobre o modelo, sem consultar representantes nem autoridades ligadas ao processo.

Presidente da Câmara dorme em cima do pedido de CPI

Completados os primeiros 100 dias de mandato dos vereadores de Manaus, eleitos no ano passado, a Câmara Municipal patina entre os debates desimportantes e o engavetamento de fiscalizações, como a CPI da Amazonas Energia que o presidente da Casa, David Reis (Avante) não dá andamento.

Vagas na Suframa

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) abriu inscrições, até o final desta semana (dia 16) para 15 vagas de estágio para estudantes de nível superior. Os selecionados vão atuar na sede da Suframa, em Manaus (AM). Podem concorrer estudantes dos cursos: Relações Públicas, Design, Direito, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia Mecânica, Elétrica, Civil e Agrônoma.

Fonte: Portal Único

Qual sua opinião?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *