Wilson Lima prepara reforma no secretariado e mudança de partido

Governador vai acenar para o mundo político que será candidato à reeleição

Partidos querem tirar Amon da Câmara Municipal de Manaus

Professores da UEA têm boas vantagens sobre os colegas da Ufam

Medida Provisória segura preço da energia elétrica para consumidores do Amazonas

Prefeitura de Manaus lança Prêmio Zezinho Corrêa

Falta de oxigênio ameaça mais três estados

A mudança na Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), com a nomeação da deputada Alessandra Campelo, não será a única no governo. Wilson Lima está preparando uma reforma no secretariado, que deixará de ser técnico e passará a ter um perfil mais político. Wilson Lima também anunciou a amigos próximos que vai deixar o PSC e se filiar a um partido com mais “musculatura eleitoral”, leia-se mais tempo de televisão e mais recursos do fundo partidário e eleitoral. Com todas essas mudanças, que vão acontecer ainda neste primeiro semestre, Wilson Lima sinaliza para o mundo político que vai disputar a reeleição. “Será um novo governo, com novos projetos e políticas públicas mais abrangentes”, garantiram ao ÚNICO, pessoas bem próximas ao governador.

Amom para Federal

O vereador Amom Mandel (Podemos) vem sendo incentivado a dar um salto triplo na sua recém iniciada carreira política. Já foi convidado por três partidos para sair candidato a deputado federal em 2022. Amom desconversa, não diz que sim e nem que não. E afirma que no momento está focado apenas em fazer um bom mandato de vereador.

Bom de slogan

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-Am) é realmente um craque em elaborar frases de efeito. Na campanha para prefeito quando perdeu para Arthur Neto, Marcelo lançou o “Tem dinheiro, dá pra fazer”. Agora, soltou mais um: o Brasil precisa de “vacina no braço e comida no prato”. Enquanto isso, pouco mais de 1% da população recebeu as duas doses da vacina e nunca o brasileiro pagou tanto pra colocar a comida no prato.

Aumento de energia no Amazonas

E por falar em Marcelo… ao colocar em votação a Medida Provisória n° 1010/2020, na Câmara dos Deputados, o parlamentar apresentou uma emenda para evitar o aumento de 8,5% nas contas de energia elétrica dos amazonenses, previsto para acontecer este ano. A MP 1010 tratava da isenção do pagamento da fatura de energia pelos consumidores do Amapá, por conta do apagão e da crise energética no Estado. A medida foi aprovada ontem (16), beneficiando também os amazonenses.

Professores da UEA x Professores da Ufam

Professor doutor da Universidade Federal do Amazonas, enumerou ao ÚNICO quais as vantagens que os professores da Universidade Estadual do Amazonas levam sobre seus colegas da Ufam: “ganham aproximadamente 30% a mais nos níveis superiores, mas há uma diferença fundamental em relação à Ufam, além do diferencial salarial: os professores da UEA com 40 horas de contrato não têm dedicação exclusiva. Ou seja, podem legalmente exercer outras atividades profissionais, como atender em seu consultório ou dar aulas em uma instituição privada, desde que não haja conflito de horário. Os da Ufam têm dedicação exclusiva, portanto, estão vedados de qualquer outro vínculo”, explicou.

Prêmio Manaus Zezinho Corrêa

A Prefeitura de Manaus lançou o edital Prêmio Manaus Zezinho Corrêa 2021, em homenagem ao artista que faleceu há um mês de Covid-19. Mais de 300 projetos artístico-culturais poderão ser contemplados pelo edital, que representa um investimento direto de mais de R$ 1 milhão. Maiores informações sobre o evento: premiomanaus2021zezinhocorrea*gmail.com

Juiz nega ação de deputado Wilker

O deputado estadual Wilker Barreto recorreu à Justiça contra a suspensão pela Prefeitura de Manaus, da distribuição de composto lácteo pelo projeto Leite do Meu Filho e recebeu de volta a análise do juiz que disse: “não há qualquer fundamento que indique o direito líquido e certo do parlamentar, o qual sequer expôs a sua ligação com o ato supostamente coator”, ou seja, não é da sua conta. O deputado rebate: diz que é da sua conta, sim, e é de interesse público.

Auxílio Emergencial

O deputado federal Zé Ricardo (PT-AM) quer reabrir o debate sobre o valor que será concedido pelo próximo Auxílio Emergencial do governo federal. Ele solicitou à Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara Federal, da qual é membro suplente, a realização de Audiência Pública para debater o assunto.

Falta de oxigênio

O senador do Amapá Randolfe Rodrigues (Rede) alertou no Senado, sobre a possibilidade iminente de haver colapso do fornecimento de oxigênio medicinal em municípios do interior de Rondônia, em ao menos 39 municípios do Ceará e no Acre.

Fonte: Portal Único

Qual sua opinião?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *