Presidente da Câmara David Reis segura há 49 dias pedido de CPI da Amazonas Energia

Vereadores Rodrigues Guedes e Amom Mendel insistem no assunto mas não conseguiram até agora uma posição oficial da Casa

O pedido de CPI foi feito no dia 16 de fevereiro, com assinatura de 19 vereadores, com objetivo de apurar as práticas abusivas da empresa, como cortes indevidos do fornecimento de energia elétrica durante o estado de calamidade pública na cidade de Manaus, bem como o descumprimento de decisões judiciais

Nesta segunda-feira (5), o requerimento da abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a empresa Amazonas Energia, completou 49 dias na gaveta da Procuradoria Geral da Câmara Municipal, sem que o autor, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) e a população recebam uma única explicação sobre o motivo da demora. “Eu também gostaria de saber porque nosso requerimento ainda não foi respondido”, disse o vereador ao ÚNICO. “É algo que nos deixa bastante intrigados. Eu acredito que 49 dias é mais do que suficiente para análise do requerimento”, apontou.
Rodrigo Guedes e o vereador Amom Mandel (Podemos) têm sido os únicos parlamentares a levantarem o assunto durante as sessões plenárias e seus questionamentos têm sido reiteradamente ignorados pela presidência da Casa, vereador David Reis (Avante).
“Essa demora cria uma situação muito ruim para a própria Câmara”, aponta Rodrigo Guedes. “A população questiona o que está acontecendo. Precisamos dessa resposta imediata. É um clamor que a gente investigue a Amazonas Energia e é uma necessidade pública acima de tudo, justamente para que não paire nenhuma dúvida ou suspeita sobre o que a população pode esperar do Poder Legislativo”, argumenta o autor da CPI.

Fonte: Portal Único

Qual sua opinião?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *