Prefeitos do Amazonas ignoram processos elementares da administração pública

Câmara Municipal de Manaus compra água mineral 80% mais cara. Presidente David Reis homologou a compra

Superintendente da Suframa tem Talk show hoje com prefeitos do Amazonas, Acre e Rondônia

Governo Wilson Lima paga um salário de abono hoje para funcionários da área da saúde

Amazonas recebe o terceiro maior lote de vacinas contra a Covid-19

Deputado avisa colega para se preparar muito bem para o processo de cassação na Assembleia Legislativa do Amazonas

Trabalhadores da área da saúde esquecem de tomar vacina contra Covid 19

Procon quer saber como fica a vida de quem comprou celular da LG

Deputados estaduais falam a mesma língua para tentar criar alternativas para o interior do estado

Especialista em gestão diz que Prefeitos do Amazonas precisam aprender o bê-a-bá, segundo conta ao ÚNICO um especialista na formatação de projetos. Ele disse que os prefeitos do interior não sabem o mínimo de administração pública e nem mesmo onde buscar recursos por meio de projetos. “Ficam esperando os repasses automáticos dos governos federal e estadual”, explicou.

Assessorias de prefeitos são domésticas

O mesmo especialista, observa que o pior se dá com as ações da maioria dos prefeitos, que escolhem para assessores, parentes e pessoas sem nenhuma qualificação.

Câmara compra água mais cara

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis (Avante) homologou contrato de aquisição de água mineral com preços acima da média. A água mineral de 350 ml, da marca Águacrim, por exemplo, está com sobrepreço de 80% na unidade, se comparado com o valor unitário adquirido pelos estabelecimentos comerciais, no atacado. Os dados estão no Diário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal de Manaus.

Abono salarial

O Governo do Amazonas paga hoje (16) o abono equivalente a um salário para servidores da saúde, conforme consta no Decreto nº 43.690, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 9 deste mês. O abono é reconhecimento, segundo o governo, pelo trabalho na linha de frente de combate à pandemia do novo coronavírus no estado. O pagamento será em parcela única. Terão direito ao benefício todos os trabalhadores efetivos em exercício, os do regime temporário e os que ocupam cargos comissionados.

Talk show com superintendente da Suframa

Termina nesta sexta-feira (16) o GovernAmacro, um evento on line promovido pelo Sebrae, Sudam e Suframa que durante toda a semana debateu com prefeitos do Acre, Amazonas e Rondônia, alternativas para o desenvolvimento regional. No encerramento o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, a superintendente da Sudam, Louise Caroline, o presidente do Basa, Valdecir Tose e o superintendente do Sebrae-RO, Daniel Pereira, vão participar de um talk-show, respondendo a perguntas de prefeitos de 32 municípios participantes do evento. É uma ótima oportunidade para os prefeitos começarem a pensar tecnicamente.

Amazonas recebe mais vacinas

Na madrugada desta sexta-feira (16), o Governo do Amazonas recebeu mais 182.650 doses de vacina contra a Covid-19. São 30.400 doses da CoronaVac e 152.250 doses da AstraZeneca. Esta é a terceira maior remessa de vacinas já recebida pelo Estado e deverá contemplar a segunda dose de idosos entre 65 e 69 anos.

Trabalhadores da área da saúde sem vacina

É, no mínimo, intrigante a revelação da Semsa de que das 5.457 pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, 4.196 são trabalhadores de saúde e representam 76,8% do universo de abstenção de Manaus. Se os profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus se comportam dessa maneira, o que dizer da população em geral?

Samartin na Associação do MPE

A Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) elegeu o promotor de Justiça Alessandro Samartin de Gouveia como o novo presidente da entidade no biênio 21/23. A posse foi realizada virtualmente devido às medidas de prevenção contra a covid-19 na quinta-feira (15).

Bloco do setor primário

Aos poucos vai se formando, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), uma “bancada ruralista”. É que os deputados do interior, Tony Medeiros (PSD), de Parintins, Angelus Filgueira (DC), de Manacapuru e Cabo Maciel (PL), de Itacoatiara estão apresentando projetos que buscam acelerar a concessão de licenças ambientais no Estado, a fim de que empreendimentos rurais possam se estabelecer. Resta saber se as prefeituras estarão prontas para participar tecnicamente dessas ações.

Comissão de olho no mandato da deputada

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) foi escolhido para ser o relator do processo de cassação da deputada Joana Darc (PL), por quebra de decoro parlamentar. Em dezembro do ano passado, Joana afirmou que deputados haviam recebido dinheiro para eleger a nova Mesa Diretora. Dermilson é um dos autores do pedido de cassação e ainda não sabe se pode ser acusador e relator ao mesmo tempo. Está aguardando parecer da Procuradoria Geral da Aleam.

Provas da declaração

Se a relatoria for legalmente confirmada, o deputado Dermilson Chagas antecipa recado: “De antemão, antecipo à deputada Joana Darc que traga um recibo, uma filmagem ou uma fotografia de alguém recebendo, entregando ou negociando duzentos mil reais. E o prazo dela eu vou dar em dobro, que é mais do que justo, é ampla defesa”. A deputada está em licença maternidade.

LG não convence Procon

O Procon de São Paulo considerou “insatisfatórias” as explicações fornecidas pela empresa sul-coreana LG, em relação ao fim da produção de celulares. O Procon-SP quer saber como ficará a situação dos consumidores que adquiriram aparelhos da marca, em razão do encerramento das atividades desenvolvidas pela divisão de smartphones da empresa no Brasil.

Fonte: Portal Único

Qual sua opinião?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Compartilhe: