Prefeito David diz que a hora é de manter medidas cautelosas em relação à pandemia

Fábrica de motos elétricas anuncia que vai produzir no Polo Industrial de Manaus

Desembargadores votam hoje em três nomes. Um deles será escolhido pelo governador Wilson Lima como desembargador

Contrato tira o sono do presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis

Lula quer o PSD de Omar. E Bolsonaro olha com carinho para Wilson Lima

Indígenas correm de Bolsonaro e buscam apoio internacional

Dois secretários da prefeitura vão tentar voltar ao parlamento em 2022

Marcelo Ramos comemora escolha de nova ministra

O prefeito David Almeida (Avante) disse ao UNICO que a Praia da Ponta Negra vai permanecer fechada nos primeiros dias de abril. Os parques municipais também vão seguir na mesma linha. O prefeito confirmou programa especial de asfaltamento e recuperação de ruas da capital, a ser iniciado esta semana.

“Minha amiga”

Quem se apressou para parabenizar a nomeação da deputada Flávia Arruda (PL-DF) para a Secretaria de Governo foi o deputado e vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM). Marcelo postou no Twitter antes mesmo de Bolsonaro confirmar o nome de Flávia: “Minhas homenagens à minha amiga querida e nova ministra da Secretaria de Governo. Ganha o Brasil com sua competência e desejo de servir”.

Pensando em 2022

Dois secretários do prefeito David Almeida (Avante) decidiram que vão se candidatar em 2022. Pauderney Avelino (DEM), secretário de Educação, será candidato a deputado federal e Sabá Reis (PL), secretário de Limpeza Publica, vai tentar voltar à Assembleia Legislativa. Marcos Rotta, secretário de infraestrutura, só sai se for para disputar o Governo.

Doses desperdiçadas

Muitas doses da vacina Oxford/AstraZeneca estão se estragando principalmente no interior do Estado. É que depois de abertos os fracos que tem até 10 doses tem que ser usados em até 6 horas e muitas perdem a validade. Há casos de cinco e até sete doses desperdiçadas por perderem a validade de seis horas.

Lula quer PSD de Omar

O ex-presidente Lula bateu o martelo e quer o PSD, do senador Omar Aziz, numa aliança do PT. Lula justifica que a frente ampla não pode ficar restrita aos partidos de esquerda como PCdoB, PSOL e PSB. Essa aliança promete embaralhar a disputar no Amazonas, reunindo no mesmo palanque o senador Omar Aziz e o deputado federal José Ricardo (PT).

Alianças regionais

A aliança do presidente Bolsonaro com o centrão tende a se repetir nas eleições de 2022. Não está descartado, por exemplo, o apoio do presidente ao governador Wilson Lima (PSC).

Motos elétricas na Zona Franca

A Voltz Motors, uma startup de Pernambuco que fabrica motos elétricas, anunciou que pretende passar sua planta industrial para a Zona Franca de Manaus. Fundada em 2017, a Voltz tem sede na cidade de Cabo de Santo Agostinho onde, no ano passado vendeu 3.200 motos em plena pandemia, faturando R$ 42 milhões. No Polo Industrial de Manaus, a Voltz planeja ampliar sua produção anual para 22.000 motos. Os veículos elétricos estão em alta em todo o planeta – apesar dos preços ainda salgados – em função da nova mentalidade de preservação e defesa ambiental.

Empresa da Zona Franca aumenta produção

Quem também registra crescimento, apesar de enfrentar a pandemia de Covid-19, é a empresa Elsys, que está ampliando sua planta de 9 mil m² para 12 mil m², aumentando a linha de produção e, consequentemente, abrindo vagas de emprego. Instalada há 29 anos no Polo Industrial de Manaus, a Elsys fabrica desde antenas parabólicas, streaming, câmeras de segurança, fechadura digital, vídeo porteiro WiFi até TVs por assinatura. Há dois anos entrou no mercado de energia solar e está entre as 20 maiores empresas do país.

Novos integrantes do Judiciário

Acontecerá na sessão desta terça-feira (30) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) a escolha dos novos membros do próprio órgão e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). Os desembargadores vão definir a composição da lista tríplice a ser enviada ao governador, que escolherá um membro do Ministério Público do Estado (MP-AM) para ocupará a vaga de desembargador no TJAM pelo Quinto Constitucional, encabeçada pela procuradora Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho. Para o TRE, o TJAM vai escolher um novo membro entre os desembargadores Wellington José de Araújo e Elci Simões de Oliveira.

David Reis na berlinda

Assessoradas por um advogado, pessoas envolvidas em desvios de recursos no Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq), da Prefeitura de Manaus, em 2016, estão em vias de procurar o Ministério Público do Estado para revelar detalhes que colocam o presidente do órgão à época no olho do furação. A presidência era exercida pelo atual presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis (Avante). A informação é do site Blog do Hiel Levy.

Segurança pública

Iniciada no domingo (28), a vacinação contra Covid-19 dos profissionais da Segurança Pública alcançou 741 servidores do setor. Autorizada pela Justiça Federal, a imunização dos servidores que atuam na linha de frente no enfrentamento à pandemia vai atender cinco mil servidores, entre policiais militares, policiais civis, bombeiros, agentes do Departamento Estadual de Trânsito, do Departamento de Polícia Técnico-Científica e da Defesa Civil.

Indígenas buscam apoio fora do Brasil

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) enviou uma carta ao presidente norte-americano Joe Biden pedindo um “canal direto” com o governo dos EUA para falar sobre assuntos da Amazônia. A carta é assinada pela líder indígena brasileira e presidente da instituição, Sônia Guajajara. Nascida no Maranhão, Sônia foi candidata a vice-presidente do Brasil na chapa encabeçada por Guilherme Boulos, em 2018. A APIB aponta problemas do governo de Bolsonaro como o aumento do desmatamento, a mineração em terra indígena, o fim das demarcações das reservas, a falta de firmeza com invasores de terras demarcadas.

Curso de jornalismo

O jornal “O Estado de São Paulo”, o Estadão, abriu ontem as inscrições para o “Curso Estadão de Jornalismo, que este ano terá versão virtual em virtude da pandemia de Covid-19. Podem participar alunos do último semestre de jornalismo ou já formados em 2018, 2019 e 2020. As inscrições vão até o dia 20 de abril e o curso será aplicado entre os dias 17 de maio e 13 de agosto.

Fonte: Portal Único

Qual sua opinião?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Compartilhe: