Governo fecha bares do Eldorado por 15 dias que tiveram aglomeração no final de semana

Wilson Lima anuncia abono para funcionários da área de saúde

Primeira parcela do 13ª Salário será paga em maio

O governador Wilson Lima disse nesta segunda-feira (12) que os bares localizados na Praça do Caranguejo, no Conjunto Habitacional Eldorado, vão ficar fechados por 15 dias, a partir de hoje por não terem respeitado os limites da flexibilização, registrando grande aglomeração no final de semana, com imagens que tiveram grande divulgação.
Lima fez o anúncio durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais (live), que contou com a presença de vários deputados estaduais e vereadores. Durante a transmissão Wilson Lima anunciou um abono equivalente a um salário para funcionários da área de saúde e a antecipação da primeira parcela do 13º Salário, a ser pago no mês de maio.
O governador explicou que os servidores da Saúde vão receber um “salário a mais que será depositado em suas contas na próxima sexta-feira, como reconhecimento pelo trabalho no enfrentamento da pandemia”. A medida atenderá efetivos e comissionados da capital e interior, totalizando R$ 30 milhões e atenderá 25 mil funcionários.
Wilson anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário, observando que a medida tem a objetivo de atender necessidades dos funcionários e ao mesmo tempo, injetar recursos na economia do Estado.
Ele aproveitou o momento para pedir a população que denuncie ao número 190 a existência eventos com aglomeração. “Esperamos que a punição no Eldorado sirva de exemplo. No domingo a polícia agiu também em flutuantes que estavam com aglomeração. Vamos continuar vigilantes”, disse o governador, informando que o estado está trabalhando com vistas a uma possível 3ª Onda da Covid.

Fonte: Portal Único

Qual sua opinião?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *