Farra na Câmara Municipal

Vereador Carpê contrata personal trainer e quem paga o salário é o contribuinte

Amazonas começa vacinação contra Influenza

Caminhões e carretas fazem o que querem nas ruas de Manaus, num trânsito sem regras

Nejmi Aziz quer carteira digital com registro biométrico e facial

O alerta dos especialistas sobre a possível 3ª onda da Covid no Amazonas

Quem vai ficar com o Aeroporto Eduardo Gomes?

Antecipação de vacinas começa hoje para pessoas acima de 18 anos

Prefeitos do interior se preparam para disputar vaga na Assembleia Legislativa

Movimento Brasil Livre (MBL Amazonas) denunciou que o vereador capitão Carpê Andrade (Republicano) empregou no seu gabinete o seu personal trainer Ricardo Leôncio Bezerra da Silva pagando 200% de gratificação no cargo APC-5 pago pelo contribuinte. Carpê foi eleito vereador pregando discurso de combate à corrupção, de fim da mamata e se dizendo patriota. Essa prática de cabide de emprego é comum entre os políticos, especialmente na Câmara Municipal de Manaus onde o exemplo começa na Presidência. E mais, a farra com utilização do cotão, está escancarada, com gastos basicamente em aluguel de carro e combustíveis.

Ingresso de festa clandestinos custou até 11 mil

No momento em que a 3ª onda da pandemia de Covid-19 é dada como certa por especialistas e autoridades da saúde, as festas clandestinas continuam a pipocar em Manaus. Ontem (6), a Polícia Civil do Amazonas interceptou três embarcações de luxo que realizavam, há pelo menos cinco dias, festas clandestinas com visitas a comunidades ribeirinhas e indígenas. Cerca de 60 pessoas, entre brasileiros e estrangeiros, foram conduzidas à delegacia. O evento foi organizado pelas redes sociais para uma ‘imersão na Amazônia’, em plena pandemia. O pacote custava entre R$ 6 mil e 11 mil reais.

Vacina contra a gripe

O Amazonas vai começar a vacinação contra Influenza (gripe) no próximo dia 12. O Estado recebeu, 231.600 doses de vacina contra doença, enviada pelo Ministério da Saúde (MS). As doses serão destinadas aos 62 municípios do estado para a Campanha de Vacinação contra a Influenza, a ser realizada entre 12 de abril e 9 de julho. O primeiro grupo a ser vacinado será o de crianças com idade entre 6 meses e menores de 2 anos, puérperas, gestantes e profissionais de saúde.

Trânsito sem lei

Lei municipal determina que a circulação de caminhões e carretas nas ruas de Manaus, aconteça das 20h às 6h, mas na prática a história é outra. Sem nenhuma fiscalização, caminhões e carretas circulam a qualquer hora, tornando o trânsito da capital amazonense cada vez pior.

Riscos da 3ª onda

O epidemiologista Jesem Orellana, da Fiocruz, é um dos cientistas que alerta sobre riscos iminentes de uma 3ª onda da Covid no Amazonas. Ele observa que a reabertura praticamente de todos os setores no Amazonas, sinaliza que o número de casos tende a aumentar novamente em maio. Grande parte da população voltou a circular sem grandes cuidados, causando aglomeração e esquecendo a máscara.

Antecipação das vacinas

A partir desta quarta-feira (7) até o próximo sábado, a Prefeitura de Manaus antecipa a vacinação para as faixas etárias com comorbidades a partir dos 18 anos de idade.

Nejmi Aziz

A deputada estadual Nejmi Aziz (PSD) pediu ao Governo do Amazonas que viabilize a implantação da carteira de identidade digital, com registro biométrico e facial. A parlamentar justifica que a mudança beneficiará diretamente a segurança pública e a população na identificação civil e criminal. O pedido agora vai ao governador Wilson Lima (PSC), via Aleam.

Prefeito candidato

Não é só o prefeito de Parintins, Bi Garcia, que pretende renunciar ao cargo em abril do ano que vem para se candidatar. O prefeito de Maués, Júnior Leite, já iniciou os movimentos para se candidatar a uma vaga na Aleam.

Leilão dos aeroportos

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) faz hoje (7) o leilão de concessão à iniciativa privada de três aeroportos localizados no Amazonas. O aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, o aeroporto Internacional de Tabatinga e o aeroporto de Tefé vão passar para a administração da iniciativa privada. Esses aeroportos têm importância estratégica em função do turismo ecológico e transporte de cargas para exportação.

Empregos no Polo Industrial de Manaus

Divulgado pela Suframa, o crescimento de 13,71% no faturamento do Polo Industrial de Manaus, na comparação com janeiro de 2020 (R$ 8,96 bilhões) gerou também resultados positivos nos indicadores de mão de obra. Em janeiro, o Polo registrou 100.005 trabalhadores, entre efetivos, temporários e terceirizados, o que indica aumentos de 1,13% ante dezembro de 2020 (98.884 trabalhadores) e de 7,01% na comparação com janeiro do ano passado (93.453 trabalhadores) e em um ano de grave pandemia de Covid-19.

Entidades cobram transparência dos acordos dos EUA com o Brasil

O Greenpeace Brasil, Associação dos Povos Indígenas do Brasil, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Instituto Centro de Vida, Instituto Democracia e Sustentabilidade e SOS Mata Atlântica enviaram carta ao presidente norte-americano Joe Biden exigindo mais transparência nas tratativas entre o governo americano e o brasileiro, no que diz respeito à Amazônia. As entidades dizem estar “incomodadas” porque ninguém sabe o que está sendo contratado entre os dois países e pedem que os acordos sejam feitos às claras e os assuntos divididos com a sociedade.

Fonte: Portal Único

Qual sua opinião?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *