Empresário faz festão de aniversário e gera indignação nas redes sociais

Filho do dono do Baratão da Carne faz mega festa com atração nacional em Manaus no dia em que mais 13 pessoas morreram por Covid-19 no Amazonas

Amazonino prepara volta ao cenário político e estuda ingresso em novo partido

Começa a nova etapa de vacinação em Manaus

Tecnologia 4.0 chega às empresas do Polo Industrial da Zona Franca

Menezes diz que está pronto para disputar o Senado

Bolsonaro vai definir quem será o novo reitor da Ufam

Funcionários da Câmara Municipal de Manaus dizem que estão com medo de ir para o trabalho

O assunto mais comentado no domingo (28) nas redes sociais foi a mega festa de aniversário do empresário Edilson Rufino, filho do proprietário da rede de supermercados Baratão da Carne. Seria uma festa normal, se não tivéssemos numa pandemia que matou quase 12 mil pessoas no Amazonas e mais de 300 mil no país. Seria uma comemoração legal não fosse um decreto estadual que proíbe festas e confraternizações no Estado. Seria tudo despercebido se os convidados não fizessem questão de se expor nas redes sociais todos aglomerados e sem máscara. Seria apenas um festão vip, com atração nacional (funkeiro FP do Trem Bala) se uma das convidadas não fosse a blogueira Influencer Raphella Moura que fez campanha pela arrecadação de cilindros de oxigênio e agora promove aglomeração. A blogueira e o aniversariante foram fortemente atacados e cancelados nas redes por falta de empatia com tantas famílias enlutadas.

Polícia promete investigar

A Polícia Civil confirmou que vai abrir procedimento policial para apurar os relatos de realização da festa, ocorrida no condomínio Ephigênio Salles na noite de sábado (27). Vamos aguardar!

Nova etapa da vacinação

Começa nesta segunda-feira (29) a etapa de vacinação das pessoas entre 55 e 59 anos diagnosticadas com diabetes, cardiopatias e morbidade mórbida. O atendimento ao novo grupo prioritário será por ordem decrescente de idade, nos sete pontos de vacinação montados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e de acordo com o agendamento eletrônico do Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/). Hoje (29) será o dia dos que tem 59 anos, na terça os de 58, na quarta os de 57 e na quinta os de 56 anos. Na sexta (2) não haverá vacinação por conta do feriado (paixão de Cristo) e no sábado serão vacinadas as pessoas com 55 anos.

MS assume liderança na vacinação

No final de semana, o Amazonas perdeu o primeiro lugar no ranking de vacinação do País. Agora o Estado campeão é Mato Grosso do Sul com 9,97% da população do Estado vacinada. O Amazonas vem em segundo com 9,87%. O terceiro lugar é Bahia com 9,19%.

A volta de Amazonino

O ex-governador Amazonino Mendes deve receber nos próximos dias a segunda dose da vacina contra a Covid e programa sua volta ao cenário político. O nome de Amazonino é cogitado para disputar tanto o Governo quanto o Senado. O ÚNICO confirmou que Amazonino também deve deixar o Podemos, partido pelo qual disputou a Prefeitura de Manaus no ano passado.

Menezes quer disputar o Senado

Outro que está em pré-campanha é o coronel reformado do Exército Alfredo Menezes (Patriota). Pela primeira vez Menezes admitiu que trabalha para ser senador. Diz que vai percorrer todo estado trabalhando o seu nome e a reeleição de Jair Bolsonaro.

Reitoria oficializada

A comissão eleitoral da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) oficializa nesta segunda-feira (29) o resultado do pleito que reelegeu o reitor Sylvio Puga para o quadriênio 2022/2025, junto à comunidade acadêmica e ao Conselho Universitário (Consuni). Caberá ao Consuni enviar a lista tríplice ao Ministério da Educação para que Bolsonaro escolha o candidato a ser nomeado como reitor.

A vez de ajudar

O Governo do Amazonas vai desmontar a enfermaria montada pelo Exército Brasileiro na área externa do Hospital Delphina Aziz para enviá-la a outros estados brasileiros em situação crítica. A redução na taxa de ocupação dos leitos no Estado permite essa ação. A taxa de ocupação de leitos ontem (28), estava em 62%, mesmo com a disponibilização de 36 leitos clínicos e nove Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para os estados de Rondônia e Acre, pela Operação Gratidão.

Desafogando os pronto-socorros

Com taxa de ocupação de apenas 31% no domingo, o Hospital de Combate à Covid-19 Nilton Lins, vai passar a receber os pacientes dos prontos-socorros João Lúcio, 28 de Agosto e Platão Araújo, liberando essas unidades para sua atuação normal e para internações de outras doenças que estão crescendo.

Indústria 4.0 no Polo Industrial da Zona Franca

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) vai selecionar 20 empresas dos segmentos de plásticos, eletroeletrônicos e metalomecânico do Polo Industrial da Zona Franca, para aplicar a elas a chamada quarta revolução industrial, ou Indústria 4.0. A ideia é “ensinar” todos os processos necessários para garantir o funcionamento cibernético, remoto e biológico de praticamente todo processo de produção. O Edital para escolha das empresas vai ser lançado dia 31 deste mês.

Funcionários da Câmara com medo

Funcionários da Câmara Municipal de Manaus externaram ao ÚNICO, o medo que estão sentindo de ir trabalhar. Alegam que o presidente da Casa, David Reis (Avante) não tem colocado em prática medidas de proteção contra o coronavírus. Afirmam que muita gente voltou ao trabalho presencial, ignorando as regras recomendadas pelas organizações de saúde, como o uso constante de máscaras e distanciamento social.

Fonte: Portal Único

Qual sua opinião?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *