Começa nesta segunda-feira o cadastramento dos sessentões para novas etapas de vacinação

A Prefeitura de Manaus vai abrir nesta segunda-feira (22), o cadastramento on-line das pessoas com idade entre 60 e 69 anos para as próximas etapas de vacinação contra Covid-19, que ainda não tem data definida para começar. O cadastramento não é agendamento. É a preparação para imunização das próximas faixas etárias prioritárias definidas pelo Ministério da Saúde que são, pela ordem, a de 65 a 69 anos e a de 60 a 64 anos.

Onde fazer o agendamento

O agendamento para quem chegou aos 60 anos de idade, deve ser feito pelo no “Cadastro de Idosos”, no Imuniza Manaus (HTTPS://imuniza.manaus.am.gov.br).

Ministro pede apoio para vacinar os cinquentões

O ministro Eduardo Pazuello pediu ajuda do Palácio do Planalto para apressar a chegada de vacinas no Brasil, especialmente no Amazonas, onde ele mantém o objetivo de vacinar, o mais rápido possível, pessoas a partir de 50 anos de idade.

Federal investiga os fura-filas

Agentes da Polícia Federal amanheceram nas ruas desta segunda-feira (22) para investigar denúncias de fura-filas. Dessa vez as denúncias aconteceram no Rio de Janeiro e envolvem dois adolescentes, filhos de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

Aviso do governo

O governador Wilson Lima anunciou que a reabertura de atividades comerciais, que começa nesta segunda-feira (22), poderá ser ampliada ou reduzida, dependendo da evolução do número de casos de Covid-19 a serem registrados e do próprio comportamento da população. “Se houver aglomeração, vamos ter de fechar novamente”, avisou.

Mercado de trabalho abre portas para Jovens

A faixa etária de trabalhadores de 18 a 24 anos foi a mais contratada durante todo o ano de 2020 no Amazonas, informou o relatório anual do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Fazenda, que registra o movimento da geração e fechamento de postos de trabalho com carteira assinada, do ano passado.

SOS Acre

Artistas brasileiros se movimentam para ajudar o estado do Acre, que está enfrentando a maior cheia da sua história, a pandemia de Covid-19, um surto de dengue e uma crise migratória, ao mesmo tempo. O movimento foi puxado pela premiada novelista Glória Perez, que nasceu em Rio Branco, e logo foi seguido por Preta Gil, Patricia Pillar, Luciano Huck, DJ Alok, entre outros. As informações são de que 120 mil pessoas estão fora de casa em função das enchentes que atinge dez cidades do estado.
A boa notícia neste caso é que em oito as águas já começaram a descer, mas a situação ainda é grave.

Reitor se afasta do cargo

O reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga, se afasta do cargo nesta segunda-feira (22) para concorrer à reeleição para a gestão de 2021 a 2025. O afastamento é previsto no edital da eleição e no regimento da Consulta à Comunidade Universitária para escolha do reitor e vice-reitor.

Codam deixa reunião para abril

A primeira reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento da Amazônia (Codam), que aconteceria na quarta-feira (24), foi adiada para o final de abril, em função da pandemia de Covid-19. Dessa forma, o Codam terá cinco reuniões ao longo de 2021, em vez de seis, como acontece todos os anos.

Fonte: Portal Único

Qual sua opinião?

Deixe um comentário