Apenas três doenças vão ser atendidas na nova fase de vacinação contra a Covid-19

Só os portadores de cardiopatias, diabetes e obesidade mórbida terão prioridade inicialmente

Hipertensos vão ter que aguardar novas remessas de vacinas

Hotel referência em Manaus ganha painel equivalente a dez andares

Marina Silva abre as portas da Rede de Sustentabilidade para Arthur Neto

Dulce assume na prefeitura e demonstra afeição pela nova função

Ministério Público quer que prefeito tire filha da administração

Omar assume presidência da Comissão de Segurança no Senado

Novo Reitor da Ufam vai ser definido até às 19 horas desta quinta-feira

Zé Ricardo entra com projeto para barrar ações contra a Zona Franca

Pesquisa mostra queda livre de Bolsonaro no Amazonas

Começou na manhã de hoje (25) o cadastramentos das pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades para receberem a vacina contra a COVID-19. O Ministério da Saúde relaciona 22 grupos de doenças como comorbidades para o coronavírus, mas apenas três (cardiopatias, diabetes e obesidade mórbida ) serão atendidas inicialmente na nova fase da vacinação da Prefeitura de Manaus. Não há vacinas suficientes para atender as 500 mil pessoas com algum tipo de doença crônica que moram no Amazonas. A Prefeitura usará o critério faixa etária em ordem decrescente. Laudo médico ou outros documentos comprobatórios serão necessários para garantir o direito à vacina.

Dulce prefeita!

A prefeita tampão do município de Coari, vereadora Dulce Menezes,
(MDB), que assumiu o cargo após a cassação de Adail Filho, gostou da experiência e quer disputar a eleição suplementar que deve ser realizada ainda neste semestre. Quem não está nada satisfeito com a intenção de Dulce é Adail Pinheiro, que tenta inviabilizá-la. Dulce acredita que pode derrotar a família Pinheiro.

Partido Pré-pago

O centrão, que apoia Bolsonaro, está sendo chamado em Brasília de celular pré-pago: só funciona se colocar crédito.

Bolsonaro desidrata

A pesquisa da Perspectiva, divulgada ontem (24), colocando Lula na frente de Bolsonaro na disputa eleitoral no Amazonas, assustou parlamentares e políticos bolsonaristas. A desidratação de B é visível em todos os municípios, e isso pode atrapalhar as candidaturas de quem se elegeu com a bandeira do Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. Segundo a pesquisa, Lula vence Bolsonaro com folga no interior (50% a 27%) e está na frente por 2 pontos na capital (30 a 28). Bolsonaro vence Lula apenas na rejeição (39,2% a 32,2%).

Arthur participa de Congresso da Rede Sustentabilidade

Arthur Neto vai estar presente no 4° Congresso Nacional da Rede Sustentabilidade, a ser realizado nos dias 26 e 27 em Brasília. Ele foi convidado pela ex-senadora e ex-candidata a presidente do Brasil, Marina Silva. Além de Arthur irão participar Eliziane Gama (Cidadania), Manuela D’ávila (PCdoB), João Campos (PSB), Ciro Gomes (PDT), Eduardo Jorge (PV), Guilherme Boulos (PSOL), Benedita da Silva (PT), Pedro Simon (MDB), Reguffe (Podemos) e Daniel Silva (PAN), entre outros líderes políticos e parlamentares da Rede.

Novo vice da Assembleia

Carlos Bessa é o novo vice-presidente da Aleam. Ele foi eleito ontem por unanimidade e tomou posse ontem mesmo. A vaga de vice-presidente ficou vaga com a renúncia de Josué para assumir o cargo vitalício de conselheiro. Carlos Bessa é deputado de primeiro mandato, foi líder do governador Wilson Lima no início do mandato, mas não aguentou o tranco e logo foi substituído.

Omar forte no Senado

O senador Omar Aziz (PSD) é o único político da bancada do Amazonas no Congresso a se eleger presidente de Comissão. Depois de presidir a Comissão de Assuntos Econômicos, Omar agora vai comandar a recém-criada Comissão de Segurança Pública. A eleição foi por unanimidade.

Escalada da pandemia

O Brasil demorou 5 meses para atingir 100 mil mortes por COVID-19, em 8/8/20. Demorou mais 5 meses para chegar a 200 mil óbitos (7/1/21). E pouco mais de 2 meses para chegar a 300 mil mortes ontem (24/3). Com hospitais sobrecarregados, esse ritmo tende a acelerar, se nada for feito.

Grafiteiro faz painel gigante em antigo hotel

O prédio do antigo Hotel Amazonas, que durante décadas, foi uma referência em Manaus e que se transformou num aglomerado de apartamentos residenciais e pequenas lojas, ganhou um painel na altura de 10 andares com uma imagem de uma Guardiã da Amazônia. O mural de grafite é obra do artista urbano Alessandro Hipz, que é conhecido no cenário hip hop pelos trabalhos que retratam imagem amazônicas.

Defesa da Zona Franca

O deputado Zé Ricardo (PT/AM) está se mobilizando para suspender as decisões do Ministério da Economia que, reduziu em 10% o Imposto de Importação de produtos eletroeletrônicos, máquinas e equipamentos. Ele deu entrada, na Câmara dos Deputados, em três Projetos de Decreto Legislativo (PDLs) que visam sustar, não apenas a Resolução nº 173, mas também a 170 e a 172, todas elas “extremamente nocivas à economia nacional e do Estado do Amazonas”, diz ele.

Reitoria decidida no voto

A UFAM encerra hoje (25), às 19h, a votação em segundo turno para a Reitoria e logo em seguida começa a apuração dos votos. A comunidade universitária está escolhendo desde ontem entre o atual reitor, Sylvio Puga e o professor Marco Antônio Mendonça, o Marcão. A apuração dos votos vai ser transmitida ao vivo pelos canais do YouTube e Facebook da Ufam e da Adua.

Sem foro privilegiado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou que o inquérito sobre a suposta omissão do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello no enfrentamento da pandemia no Amazonas, seja enviado à Justiça Federal do Distrito Federal. Exonerado na terça (23), Pazuello perdeu o foro privilegiado e vai responder sobre o colapso da saúde em Manaus, na primeira instância.

Sustentabilidade é tema de live nesta quinta-feira

O portal de comunicação “Somos todos Amazonas” (somostodosamazonas.com.br) promove hoje (25), às 19h, uma live com o tema “Sustentabilidade nas empresas”. Participam: o professor Marcus Nakagawa, autor do livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo”, e a coordenadora do Programa Mudanças Climáticas do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, professora Victoria Bastos. A ideia é explicar como empresas e a sociedade civil, podem adotar práticas mais sustentáveis. A transmissão será pelo Facebook do Somos Todos Amazonas, pelo canal do Youtube da Abraps, e pela página do Linkedin do Idesam.

Filha nas finanças

O Ministério Público Estadual recomendou que o prefeito de Tonantins, Francisco Sales de Oliveira, exonere a secretária municipal de Finanças do município, dentro de no máximo 10 dias. O motivo é simples: a secretária Karina de Souza Oliveira é filha do prefeito e não tem qualidades técnicas para assumir a pasta. O prefeito está sendo processado por nepotismo.

Fonte: Portal Único

Qual sua opinião?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *