Trio é preso suspeito de atirar contra comerciante em Manaus

Foto: Divulgação

Três homens foram presos, na tarde de domingo (1º), após atirarem contra um comerciante no bairro Chapada, Zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo a polícia, o crime teria sido tentativa de homicídio. Já os familiares disseram na delegacia que tratou-se de uma tentativa de assalto. A vítima segue internada.

De acordo com os familiares, Rildo Marcelo Silva dos Santos, de 32 anos, foi atingindo com quatro tiros quando corria dos criminosos. “Ele estava no comércio quando eles chegaram falando do assalto. Ele se assustou e saiu correndo e levou os tiros pelas costas. A gente o socorreu e ele foi levado ao hospital, onde passou por uma cirurgia”, contou o cunhado da vitima Ariclenes de Oliveira, de 30 anos. 

Os três suspeitos do crime foram presos e identificados como Marcelo Henrique Matos, Rarison Silva e Ronald de Castro. Eles foram presos nas proximidades da Arena da Amazônia, na Avenida Constantino Nery, durante patrulhamento da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

“O crime aconteceu ali na rua da Maromba, entre a Djalma e a Constantino. A gente estava fazendo patrulhamento de rotina quando populares abordaram a viatura, falaram o que aconteceu e que os suspeitos estavam em um gol prata. Saímos em busca do carro e os encontramos já perto da arena, onde foi feita a abordagem”, disse o tenente Sergio Portela.

Uma arma de fogo foi apreendida com o trio. Eles foram levados para o 12º Distrito Integrado de Polícia ( DIP), onde prestaram esclarecimentos e foram indiciados por tentativa de homicídio.

A vítima, até o fechamento desta reportagem, ainda estava internada no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

*Com informações do Portal A Crítica

Qual sua opinião?

Deixe um comentário