‘Não teremos alinhamento político com o governo Bolsonaro’, diz Doria

Foto: Divulgação

SÃO PAULO — O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta terça-feira que não tem alinhamento político com o governo Jair Bolsonaro e que ele e o PSDB são livres para criticar o presidente. A declaração foi feita um dia depois de o tucano afirmar terem sido “inaceitáveis” as declarações de Bolsonaro sobre o desaparecimento de vítimas durante a ditadura militar.

— Não teremos alinhamento político com o governo Bolsonaro. Isso nos dá liberdade de ter posições críticas em relações a determinadas posições que não representam a nossa visão — afirmou Doria.

Nesta tarde, Doria, que teve a família exilada durante a ditadura militar, voltou a condenar a postura de Bolsonaro e classificou como “infeliz” a declaração.

— Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele — disse Bolsonaro ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, sobre o desaparecimento de seu pai durante a ditadura.

Não é a primeira vez que Doria entra num embate com Bolsonaro sobre posicionamentos ideológicos do presidente. A agenda de costumes e de direitos humanos é considerada no PSDB o principal ponto que os diferencia de Bolsonaro. A recomendação é deixar isso claro desde já como uma estratégia eleitoral. Doria destacou nesta tarde que a convergência com o governo Bolsonaro é na pauta econômica.

— Torço pelo bem do meu país. Não torço pelo tropeço do presidente Bolsonaro.

O governador recebeu nesta tarde o ministro de Relações Exteriores francês Jean-Yves Le Drian, com quem Bolsonaro havia desmarcado um encontro no dia anterior.Na segunda-feira, Doria, que teve a família exilada durante a ditadura militar, voltou a condenar nesta tarde a fala de Bolsonaro.

Fonte: O Globo

Qual sua opinião?

Deixe um comentário