Wilson Lima pede ajuda da ONU no enfrentamento à Covid-19

Deputado Alberto Neto de malas prontas para mudar de partido

Calendário em atraso frustra sonho de estudantes que almejam entrar na Ufam

O maior grileiro de terras indígenas na Amazônia é de Tocantins e frequenta gabinetes de políticos em Brasília

CPI da Covid define o primeiro alvo: Ministro da Saúde Queiroga

Deputada ganha mais tempo para defender o mandato

Neste sábado tem vacinação contra a Covid em Manaus

UEA está contratando fundação que tem pendências no TCU

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), aproveitou reunião virtual do Fórum Nacional de Governadores e a secretária-geral adjunta da Organização das Nações Unidas (ONU), Amina J. Mohammed e reforçou o pedido de auxílio ao organismo internacional, para a aquisição de medicamentos, equipamentos, insumos e, principalmente, vacinas, para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil. A reunião foi ontem (16).

Maior arma contra a Covid

“Nosso apelo maior à ONU é no sentido de conseguir insumos e medicamentos e que, também, nos ajude nesse processo da vacinação. Nos ajudar na aquisição de mais doses, porque essa é a ferramenta mais poderosa, mais importante, que a gente tem para combater a Covid-19”, disse Wilson Lima, durante pronunciamento no fórum.

Alberto Neto namora o Podemos

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) está de malas prontas para deixar o partido. Alberto Neto recebeu convite para ingressar no Podemos e disse que está estudando a filiação. “Estamos namorando”, disse ao Portal Único.

Sonhos de estudantes paralisados por conta de calendário

Mais de 2 mil e 500 estudantes não vão ingressar esse ano na Ufam por conta de atraso no calendário da instituição. Esse número contemplado pelo Sisu vai ter que aguardar 2022. O acesso à Universidade é um sonho para milhares de famílias e nesse caso específico do Sisu/Ufam esse número pode ser multiplicado várias vezes, ou seja, o sonho de muitas famílias fica paralisado. Maiores informações no https://manaus360.com/blog/ufam-estudantes-2021/

Vacinação neste sábado

A Prefeitura de Manaus realiza neste sábado (17) até às 16h, vacinação para pessoas na faixa etária de 55 a 59 anos de idade, do grupo das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde. Os sete pontos que foram instalados vão atender essa demanda.

Joana ganha tempo

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) anunciou a suspensão de todos os prazos e procedimentos referentes ao processo de cassação da deputada Joana Darc (PL), acusada de quebra de decoro parlamentar. Ele comunicou ao presidente da Comissão de Ética, deputado Sinésio Campos (PT) que “o devido processo legal só retornará quando a licença-maternidade da deputada for encerrado”. Em dezembro passado, Joana acusou deputados de receberem propina para eleger a nova Mesa Diretora e foi denunciada por Dermilson e Wilker Barreto à Comissão de Ética.

Queiroga é o primeiro a ser ouvido

A comissão parlamentar de inquérito instalada no Senado Federal para investigar a atuação dos poderes públicos durante a pandemia de Covid-19 que tem como presidente, o senador Omar Aziz (PSD) e relator senador Renan Calheiros (MDB), deve ouvir o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, como o primeiro a prestar esclarecimentos sobre as ações do governo federal durante a pandemia.

Estadão tira grileiro do anonimato

O jornal O Estado de S. Paulo publicou ontem ampla reportagem sobre quem é o maior grileiro de áreas indígenas da Amazônia. Trata-se de um empresário do Tocantins, Jassonio Costa Leite. Segundo o jornal, ele “mantém relações diretas com políticos em Brasília, frequenta gabinetes no Congresso Nacional e é apoiador do presidente Jair Bolsonaro, já tendo conversado com o chefe do Executivo em suas paradas matinais no “cercadinho” do Palácio do Alvorada, local onde o presidente reúne defensores de seu governo na saída da residência oficial.”

UEA contrata fundação

A Universidade Estadual do Amazonas (UEA) está contratando a Fundação Muraki, que passaria a ser utilizada na captação de recursos de P&D Pesquisa e Desenvolvimento) do Polo Industrial de Manaus. A fundação tem prestações de contas no Tribunal de Contas da União.

Prefeitura inaugura Aldeia de Memória

A Prefeitura de Manaus inaugura na segunda-feira (19) a Aldeia da Memória Indígena de Manaus, data em que se comemora o Dia do Índio. O memorial será instalado na Praça Dom Pedro II, no Centro.

Fonte: Portal Único

Qual sua opinião?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *