Wilson Lima reconquista deputado, recompõe base e acelera com vistas a 2022

Comunista defende projeto Zona Franca de Manaus diante do vice-presidente Mourão

Pesquisa mostra Bolsonaro em queda livre

Pedido de CPI sobre Amazonas Energia dorme na gaveta do presidente da Câmara David Reis

Projeto que atende interesses da Zona Franca está parado há 15 dias na Câmara Federal

Marcelo Ramos conversa com aliados sinalizando projeto de reeleição em 2022

O governador Wilson Lima recompôs a base na Assembleia Legislativa e voltou a governar tendo a maioria dos deputados como aliados. A oposição sistemática ao seu Governo ficou restrita agora basicamente aos deputados Wilker Barreto e Dermilson Chagas, ambos do Podemos. Os demais fazem apenas críticas pontuais. O fantasma de um processo de impeachment ou mesmo da abertura de uma CPI não existe mais. Esse é mais um movimento do governador em direção à reeleição em 2022.

Marcelo Ramos 2022

No próximo dia 10, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) se reúne em Manaus com lideranças políticas do interior do Estado. Vai acenar que será candidato à reeleição em 2022.

Alerta sobre a 3ª onda

O governador Wilson Lima (PSC) e representantes da empresa White Martins, fornecedora de oxigênio ao Estado, se reuniram para traçar uma estratégia de atendimento completo, caso aconteça um terceiro pico de Covid-19 no Estado, como preveem especialistas. A White Martins demonstrou que tem capacidade para armazenar 250 mil metros cúbicos de oxigênio e de produzir 36 mil m³ por dia.

Ladeira abaixo

A pesquisa XP divulgada ontem (5) mostra que Lula se consolida como principal adversário do presidente Jair Bolsonaro. E pela primeira vez, Lula venceria o atual presidente no primeiro e segundo turnos. No segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 42 a 38%. O percentual de brasileiros que considera o Governo Bolsonaro ruim e péssimo chegou a 60% e os que consideram o Governo ótimo e bom caiu para 27%.

CPI da Amazonas Energia

Há 50 dias o presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis (Avante), não dá andamento legal ao pedido de CPI assinado por 19 vereadores no dia 16 de fevereiro. Os vereadores Amom Mendel e Rodrigues Guedes tem insistido no assunto, mas David Reis tem dado uma de surdo.

LG encerra produção de celulares

A empresa sul-coreana LG Electronics divulgou nota avisando que encerrou sua produção de aparelhos celulares em todas as fábricas do planeta, por causa de prejuízos que tem registrado desde 2015. No Brasil, a LG produz celulares na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, e deve causar a perda de pelo menos 400 empregos. A fábrica da Zona Franca de Manaus não será afetada, uma vez que sua produção é de aparelhos de ar-condicionado, geladeiras, TVs e outros eletrodomésticos da chamada linha branca.

Quem produz celular?

Quem produz celulares na Zona Franca são a Nokia, Samsung, Siemens (BenQ), Gradiente, Vitelcom e Evadin. Todas com forte presença no mercado consumidor.

Câmara ignora projeto de deputado

A “ficha de tramitação” do Projeto de Decreto Legislativo apresentado pelo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM) para suspender os efeitos da Medida do Governo Bolsonaro, de 18 de março, que reduziu em 10% o Imposto de Importação sobre bens de capital e bens de informática, informa que o documento ainda está na gaveta do presidente Arthur Lira, “aguardando despacho do presidente”. Ramos deu entrada no PDL no dia 22 de março e 15 dias depois, não andou. A resolução já entrou em vigor.

PCdoB defende a Zona Franca para Mourão

O líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Renildo Calheiros (PE), defendeu o modelo Zona Franca de Manaus como importante para o meio ambiente, em reunião com o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB). Calheiros falou à vontade sobre sua avaliação do modelo: “O Sudeste é uma região que sempre fez uma pressão muito forte contra a Zona Franca de Manaus porque esse pessoal de lá (Sudeste) acha que as coisas só podem acontecer lá, e não em outro lugar”, completou Calheiros.

Comunista diz que Mourão é confiável

Por fim, o parlamentar explicou porque o debate foi feito com Mourão. “Escolhemos falar com Mourão não pela condição de vice-presidente, mas porque ele é o cara que Bolsonaro destacou para coordenar as ações relacionadas a Amazônia e desenvolvimento sustentável”, afirmou. “Como sabemos, o presidente [Jair Bolsonaro] é maluco e não dá para ninguém conversar com ele, então a gente fica procurando no governo com quem podemos tratar um assunto sério e relevante para a região”, finalizou.

Curso de programação gratuito

Participante dos torneios SESI de robótica regionais e nacionais, a equipe Team Prodixy, formada por alunos da Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa, está oferecendo um curso 100% on-line e gratuito, para todas as idades e níveis de conhecimento, sobre linguagens de programação em Phyton e JavaScript, além da linguagem R-educ, utilizada em uma das maiores competições de robótica do país, a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). As vagas são limitadas e estão abertas até o dia 21 de abril e podem ser feitas pelo link https://tinyurl.com/4rttr37n.

Fonte: Portal Único

Qual sua opinião?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *