Menezes espera canetada de Bolsonaro para mudar o comando de órgão federal no Amazonas

Mudança de cadeiras e de partidos na Assembleia Legislativa

Deputado prepara as malas para desembarcar no MDB de Eduardo Braga

O grito de 61 senadores em busca de ajuda mundial para conter a pandemia da Covid-19 no Brasil

Família Nicolau arma estratégia para 2022 e prepara dois candidatos

Deputado Roberto Cidade tem dois objetivos claros para as próximas eleições

Governador Wilson Lima anuncia ajustes nas medidas de restrições em todo o Amazonas

Candidatos afiam as propostas para a corrida final pela cadeira de Reitor da Ufam

O afilhado e amigo do presidente Jair Bolsonaro, Coronel Alfredo Menezes (Patriotas) disse aos amigos que vai ter contragolpe na nomeação do superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no Amazonas. O cargo estava prometido para Menezes, mas na última hora o ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes, nomeou Smith Mozaer Delmond Silva, indicado do deputado federal Delegado Pablo Oliva (PSL). Menezes acredita que pode ocorrer o mesmo que aconteceu na superintendência do Incra, quando a nomeação do coronel Walter Cruz chegou a ser publicada no Diário Oficial e horas depois caiu por pressão de membros da bancada federal amazonense.

A volta de Tony Medeiros ao parlamento

O vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros (DEM) confirmou ao ÚNICO que vai renunciar ao cargo nesta segunda-feira (22) para assumir a vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado aberta com a renúncia do deputado Josué Neto, que agora é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. Essa será a terceira mudança nos últimos três meses: Nejmi Aziz (PSD) assumiu a cadeira de Augusto Ferraz (DEM) que renunciou ao mandato para assumir a Prefeitura de Iranduba; e Angelus Figueira ocupou a cadeira de Alessandra Campêlo que se licenciou para assumir a Secretaria de Assistência Social.

Vice-prefeito de Parintins

A partir de amanhã, o vice-prefeito de Parintins passa a ser o presidente da Câmara Municipal, vereador Matheus Assayg (PL), nome que vem se fortalecendo para ser o sucessor de Bi Garcia (DEM). Com a saída de Tony, Bi Garcia fica mais tranquilo para disputar em 2022 como vice-governador.

Mudanças, mudanças

As mudanças na Assembleia vão continuar com o troca-troca de partidos. O deputado Dermilson Chagas, atualmente no Podemos, está de malas prontas para ingressar no MDB, do senador Eduardo Braga. A mudança deve se concretizar em abril, quando abre a janela que permite aos deputados a troca de partido sem a perda do mandato. Até abril, outros deputados devem trocar de partido.

Roberto Cidade com decisão tomada

O atual presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV) decidiu: vai ser candidato à reeleição em 2022 e disputar a reeleição também da presidência. Descarta completamente ser candidato a deputado federal.

Batido o martelo

A família Nicolau bateu o martelo. Em 2022 o deputado estadual Ricardo Nicolau vai disputar a vaga de Deputado Federal e o ex-vereador Hiran Nicolau vai tentar uma cadeira na Assembleia.

Medidas de restrições

O governador Wilson Lima anunciou as novas medidas restritivas que vão valer até o dia 4 de abril. Está mantido restrição da circulação de pessoas das 21 às 6h, horário dos shoppings passou a ser de 12 às 20hs e o horário das academia foi ampliado: está autorizado das 6 às 20hs. (As mudanças completas no site do ÚNICO

Omar prepara projeto para doadores

O senador Omar Aziz (PSD-AM) tirou de pauta o Projeto de Lei que inclui os doadores de sangue e medula óssea na lista de pessoas com direito a atendimento preferencial (junto com pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, indivíduos com crianças de colo e obesos). A ideia do projeto é incentivar a doação, mas está gerando polêmica porque há quem queira tirar vantagem do ato de doar. “O projeto vai ser melhor estudado”, disse Aziz.

O grito dos senadores

Os três senadores do Amazonas, Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB), estão entre os 65 senadores que assinaram o manifesto pedindo ajuda internacional para o Brasil conter a pandemia. O documento observa que o Brasil se tornou o epicentro mundial da pandemia. “Dados confirmados pela OMS mostram que superamos nesta semana a alarmante média móvel de 72 mil novos casos e mais de 2 mil óbitos por dia, diz o documento, encaminhado a diversas organizações mundiais.

Um satélite do tamanho de uma caixa de sapato

Do tamanho de uma caixa de sapatos, será lançado hoje (21), de uma base na Rússia, o nanosatélite brasileiro que vai monitorar a anomalia magnética do Atlântico Sul, uma perturbação no campo magnético do planeta que acontece na área do Triângulo das Bermudas e que atrapalha transmissões de sinais – de internet a telefonia, passando por rádios e TVs.

Eleições para Reitor da Ufam

Chega ao fim esta semana a campanha eleitoral para a Reitoria da Universidade Federal do Amazonas. Os dois candidatos que irão disputar o segundo turno, professor Marco Antônio (Chapa 21) e professor Sylvio Puga (Chapa 33), estão em busca dos 2.171 votos que foram dados à terceira chapa, comandada pelas professoras Andrea Waichman e Margarida Carmo. A diferença entre “Marcão” e Puga, no primeiro turno foi de 385 votos. A eleição acontece de forma on line nos dias 24 e 25 e o anúncio oficial do resultado, no dia 29 de março.

Contagem regressiva

Até o final desta semana entra em vigor a decisão do Governo Bolsonaro, de reduzir em 10% o Imposto de Importação sobre produtos eletroeletrônicos, máquinas e equipamentos, que prejudica diretamente as empresas do Polo Industrial de Manaus.

Fonte: Portal Único

Qual sua opinião?

Deixe um comentário