Hiran é amazonense, nascido em Tefé, deputado por Roraima e médico formado na Ufam
O medico amazonense Hiran Gonçalves, 63 anos, atualmente exercendo o cargo de deputado federal pelo Progressistas de Roraima, é um dos cotados para assumir o Ministério da Saúde, em substituição ao também amazonense, general Eduardo Pazuello, que estaria com os dias contados no cargo.
Hiran Gonçalves nasceu em Tefé, no Amazonas, em 19 de junho de 1957. Se formou em medicina na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e mudou-se para Roraima em 1982, onde fez sua carreira política.
Outro nome cotado para substituir Pazuello no comando do Ministério da Saúde é o deputado Dr. Luizinho, também do partido Progressistas do Rio de Janeiro. Nos corredores do Congresso, Dr. Luizinho é o nome mais forte, mas Hiran Gonçalves também está no páreo.
Segundo a Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder, “não há uma pressão do PP e nem do bloco de partidos de centro, o “centrão”, que na verdade atenderam a sugestão do Planalto para propor alternativas ao presidente Jair Bolsonaro, que continua reticente em relação à troca.
Fonte: Portal Único