Violência contra a mulher não para de crescer em Manaus
Eduardo Braga faz contatos em Manaus, de olho em 2022
Festas clandestinas são desafios em várias partes da capital amazonense
Governo Wilson Lima define projeto para exploração do Gás Natural no Amazonas
Aulas presenciais recomeçam nesta segunda em novo decreto do governo
O Comitê Intergestores Bipartite do Amazonas vai decidir nesta segunda-feira como será feita a aplicação dos 37% de vacinas que a capital dispõe para imunizar pessoas na faixa etária de 60 a 65 anos de idade. Serão estabelecidos os critérios de prioridade, até que novos lotes de vacinas sejam enviados pelo Ministério da Saúde para completar o processo.
Delegado fala da violência contra mulher
Neste 8 de março Dia Internacional da Mulher, O ÚNICO disponibiliza no seu site e nas suas redes sociais, o PodCast Ciranda, que esta semana, tem o delegado João Tayah numa conversa com Rebecca Garcia e Marcia Alamo sobre a violência contra a mulher. Os números da violência contra a mulher não param de crescer.
Eduardo Braga acerta ponteiros em Manaus
O senador Eduardo Braga (MDB) passou o final de semana em Manaus e aproveitou para atualizar agenda. Nas conversas começou a pavimentar o caminho para 2022, de olho na sucessão de Wilson Lima. Braga tem sido aconselhado a investir mais politicamente em Manaus, a fim de reforçar suas possibilidades. Há mais de dois anos ele investe fortemente no interior do estado.
Festas fora do tom
Na madrugada desta segunda-feira (8) uma festa realizada em um sítio na BR-174 (Manaus-Presidente Figueiredo) foi encerrada pela Secretaria de Segurança do Estado. No local estavam mais de 100 pessoas, burlando as determinações que proíbem eventos desse tipo em função da pandemia. A maioria eram jovens entre 18 e 25 anos de idade.
Programas para a Mulher
O Governo do Amazonas promove nesta segunda-feira (8) uma programação especial nas plataformas digitais, com várias histórias de mulheres de diferentes segmentos nos desafios vividos na arte. A cantora Lucilene Castro, a artista visual Hadna Abreu, a cantora Celestina Maria e a atriz Ednelza Sahdo participam. Conteúdo estará disponível no instagram @culturadoam.
Governo prepara projeto do gás
O Governo Wilson Lima está concluindo o projeto sobre a exploração do gás natural no Amazonas. Segundo informações que o ÚNICO teve acesso, a formatação está sendo fechada nos próximos dias e após o ok do governador Wilson Lima, será encaminhada à Assembleia Legislativa do Amazonas.
Volta às aulas
Crianças com até 5 anos de idade retornam às aulas hoje (8) nas escolas particulares de Manaus. O decreto do governo estadual que autoriza esse retorno, mudou também o toque de recolher para ser mantido das 21h às 6h e prolongou o funcionamento de shoppings das 10h às 18h, comércio de rua das 9h às 17h, bares e restaurantes das 6h às 20h, academia das 6h às 16h, além da liberação de salões de beleza e barbearias e do transporte rodoviário e fluvial.
Número de óbitos em queda
A Prefeitura de Manaus divulgou que a média de enterros diários na capital teve uma queda de 67,1% nas últimas sete semanas. Na semana de 28 de fevereiro a 6 de março, foi registrado o menor índice de sepultamentos de 2021, após alcançar recordes na segunda onda da Covid-19. Em janeiro, a média era de 181 enterros diários e hoje está em 59.
White Martins x Ministro Pazuello
A queda de braço entre o Ministério da Saúde e a empresa White Martins ganhou novo capítulo neste domingo (7). A “Folha de S. Paulo” revelou que três dias antes do colapso em Manaus (11 de janeiro) por causa da falta de oxigênio para pacientes com Covid-19, a White Martins, que fornece o produto, mandou um e-mail pedindo apoio logístico ao Ministério da Saúde para envio do insumo. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que está sendo investigado pela Polícia Federal por determinação do procurador-geral da República, Augusto Aras, disse que só recebeu o e-mail no dia 17 de janeiro.
Brasil é ameaça mundial
A manchete do jornal O Estado de São Paulo desta segunda-feira (8) revela que os Estados Unidos consideram o Brasil uma “ameaça mundial” por conta da falta de controle da contaminação por Covid-19 e pela variante P.1 do novo coronavírus, identificada em Manaus e ainda pela lentidão com que a vacina vem sendo aplicada no país. Vários estados brasileiros estão em situação gravíssima, com hospitais superlotados, falta de UTIs e sem vacinas suficientes para a população.
Amazonia 1 em capotamento
Rastreadores de satélites dos Estados Unidos e da Itália identificaram que o satélite Amazonia 1, lançado há uma semana pelo Brasil, está girando descontroladamente em órbita, numa espécie de capotamento sideral. O problema é reversível, mas até agora a Agência Espacial Brasileira não se pronunciou sobre o assunto.
Fonte: Portal Único