Ministro Pazuello frustrou expectativa de milhares de cinquentões que sonham com a vacina

Quando o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello disse que a vacinação dos cinquentões no Amazonas iria começar no dia 22 de fevereiro, criou uma expectativa que animou milhares de pessoas. O anúncio do ministro, no entanto, não aconteceu e frustrou milhares que continuam a perguntar quando as vacinas vão chegar. Muita gente cancelou viagens e adiou outras iniciativas por conta da expectativa de receber a imunização. Até agora o ministro Pazuello não informou quando realmente isso acontecerá. Certeza mesmo só o início do cadastramento on line que a Prefeitura de Manaus começou a fazer, para pessoas a partir de 60 anos de idade, a serem vacinadas em data ainda não definida.

Ministério Público quer o afastamento de David

O Ministério Público Estadual ajuizou Ação de Improbidade Administrativa contra o prefeito David Almeida, contra a secretária Municipal de Saúde, Shádia Fraxe, além de dez médicos. Motivo: suspeita de terem sido contratados de forma irregular pela prefeitura e de furar a fila de prioridades de vacinação em Manaus.

Prefeitura contesta Ministério Público

A Prefeitura de Manaus contestou o Ministério Público em nota oficial, afirmando que “todos os atos foram realizados de forma correta e sem ilegalidade, e de que eventuais desacertos serão esclarecidos na forma da lei e com total transparência”.

O adeus a Paulinho Faria

Na manhã desta terça-feira (22) o município de Parintins vai prestar suas últimas homenagens a Paulinho Faria, que faleceu ontem em Manaus, vítima da Covid-19. Paulinho deixou o posto de apresentador do Boi Garantido há quase duas décadas mas continuava a ser uma das maiores referências do Festival de Parintins.

Calamidade no Acre

O Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu, em edição extra do Diário Oficial da União, estado de calamidade pública em 10 cidades do Acre atingidas por inundações causadas pela cheia dos rios no estado. Os municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Santa Rosa do Purus, Feijó, Tarauacá, Jordão, Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. O decreto de calamidade permite acelerar processos de atendimento ao Estado, como a transferência de verbas federais, a participação da Tropa Nacional, suspensão de licitações, etc.

Amazonas x Bolsonaro

O senador Omar Aziz disse que “ainda esta semana” será realizada a reunião da bancada amazonense no Congresso Nacional, liderada por ele
mesmo, com o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, para falarem sobre a redução do Imposto de Importação para bicicletas, que fere o segmento de duas rodas da Zona Franca de
Manaus. O Decreto Legislativo que pretende suspender a decisão do Governo Bolsonaro, ainda não saiu.

Banco fecha agências no interior

O Banco do Brasil decidiu fechar três agências do interior do Amazonas, em Autazes, Iranduba e Rio Preto da Eva. A decisão deve criar dificuldades nesses locais que são carentes desse tipo de serviço.

Volta às aulas da UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) definiu a data de 3 de maio para a volta as aulas, referentes ao segundo semestre de 2020. As aulas serão de forma virtual e “eventualmente por meio presencial”.

Parintins na mídia nacional

Parintins está na mídia nacional por conta da falta de medicamentos no hospital público da cidade. Sem analgésicos para sedação, pacientes em tratamento de Covid-19 tiveram os pulsos amarrados nas macas para evitar que se machuquem em eventuais movimentos pós intubação. O fato foi parar no Jornal Nacional, da Rede Globo.

Fonte: Portal Único

Qual sua opinião?

Deixe um comentário